segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um cheiro pra chamar de seu

A escolha do perfume ideal é muito pessoal, é "coisa de pele" e isso não é um clichê, é porque é coisa de pele mesmo! As vezes nos apaixonamos por um perfume sentido em outra pessoa ou na fita olfativa na perfumaria, mas que na nossa pele pode resultar num cheiro bem diferente do que esperávamos. Isso acontece porque cada pele reage de forma diferente aos componentes da fórmula. Por isso, antes de comprar, teste no seu pulso, espere alguns minutos pra ter certeza que a fragrância combinou na sua pele.
Além disso, o que pra mim pode ser um cheiro muito agradável que traz boas recordações e se adapta a certas ocasiões, roupas, humor etc. Para outra pessoa pode ser um cheiro insuportável. E como moramos num país de clima quente na maior parte do ano (embora na minha cidade o frio seja muito, mas muito rigoroso) deve-se levar em consideração alguns aspectos na hora de se perfumar, evitando que as pessoas se afastem de você.
O ideal é utilizar perfume nas áreas de maior circulação sanguinea, nestes lugares o aroma se espalha naturalmente por causa do calor mais intenso. Nos pulsos, atrás das orelhas, na parte interna dos cotovelos e no pescoço.
Mas isso depende de cada pessoa. Eu por exemplo, quando acho que o perfume é forte, borrifo no ar e passo na "nuvem" de perfume para parecer que o cheiro é mais sutil. Em contrapartida, quando o perfume é leve e fresco me dou o direito de passá-lo nos cabelos também.
Em casos de splash, como os da Victoria's Secret, por exemplo, eu passo BASTANTE mesmo, logo após o banho com o corpo seco. Ele é bem suave e referescante, não corro o risco de pesar na mão.
No inverno e a noite, perfumes mais fortes, encorpados e com maior fixação ficam mais agradáveis e no verão os mais cítricos, leves e com fixação média, já que o calor pode intensificar a fragrância.

Fonte da foto: perfumeperfeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário