A memória olfativa é, pra mim, a que mais funciona, a que mais me remete à lembranças. O cheiro, não só de perfumes, me traz instantaneamente recordações de coisas que vivi.
Essa semana recebi 2 perfumes que me lembram minha infância. Os dois são da marca francesa Jacques Saint Pres.
O Indra tem o mesmo cheiro de um creme que minha mãe usava no rosto e eu pegava "emprestado"! Não consigo lembrar o nome, ao contrário da olfativa, a minha memória pra nomes me trai!! É incrível como no momento em que senti a fragrância as lembranças desta época me vieram à mente. Sabe aquele cheiro familiar e aconchegante? Pra mim nesta mesma categoria se enquadram: cheiro de pão caseiro, bolinho de chuva e de creme Nivea!!!
Aí fiquei pensando que se eu tivesse um filho ele dificilmente ligaria uma fragrância à mim, digo, aquela inconfundível. Claro que tenho os meus preferidos, mas por causa da loja acabo usando um perfume diferente a cada dia. Além disso, há alguns anos não existia uma variedade de produtos tão grandes e tão acessíveis, os cremes eram clássicos e o mesmo que servia pra a pele de uma pessoa era o mesmo pra toda a vizinhança. Bons tempos aqueles...bons tempos os atuais.
Indra- Floral. Tangerina, hortelã, tuberosa, flor de laranjeira, Ylang-Ylang, Gardênia e Sândalo
Já o Isa é um perfume romântico. Alguém usava esse perfume qd eu era pequena, não é possível! O cheiro é muito familiar e fora a embalagem q é um mimo, o de 100 ml deve durar uma vida e meia.
Isa: Sândalo, especiarias, florais de gerânio noz moscada, coentro e almíscar.
hmm.. fiquei curiosa para cheirar! auhauhauhaa
ResponderExcluircoisa boa cheiro de infância, né!!!
:*